Gestão de performance da equipe

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GESTÃO DE PERFORMANCE DA EQUIPE

Sobre

A Gestão de Performance de uma equipe está diretamente ligada com as estratégias de curto e longo prazo estabelecidas para a sustentabilidade do negócio. Precisamos extrair o que há de melhor nos colaboradores e converter isso em resultados positivos para eles, empresa e clientes. Colaboradores engajados, motivados e comprometidos contribuem para a produtividade da empresa.

A gestão de equipes, no passado era considerada uma responsabilidade restrita ao Departamento de Recursos Humanos, atualmente tornou-se uma missão de toda e qualquer liderança nas empresas. No entanto, algumas ferramentas e métodos geram maior assertividade e credibilidade às promoções, progressões e alocação de funcionários dentro das empresas.

Avaliação de Desempenho é uma ferramenta para conhecer e medir a performance dos colaboradores, por meio do confronto entre o que se espera do profissional e o que foi alcançado por ele.

Com ela, pode-se mensurar as competências técnicas e comportamentais, percebendo-se quais são os pontos fortes desses profissionais e em quais aspectos eles podem se desenvolver. As avaliações de desempenho não servem apenas para obter o melhor dos colaboradores, mas também contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal dos mesmos, aumentando o desempenho e a motivação da equipe.

MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

90 graus

Avaliação de desempenho 90 graus

Realizadas pelo líder direto, que vai dar suas impressões sobre o funcionário e a qualidade do seu trabalho.
180 graus

Avaliação de desempenho 180 graus

Avaliação é realizada em parceria com o funcionário e seu gestor.
360 graus

Avaliação de desempenho 360 graus

Contam com a participação do gestor, do próprio funcionário e de colegas e pessoas que lidam diretamente com o avaliado.
auto avaliacao

Autoavaliação

Colaborador identifica seus pontos positivos e procura oportunidades de melhora.

Com os dados e informações geradas pela avaliação de desempenho, faz-se o retorno ao colaborador, ou seja, Feedback, elencando os pontos fortes e de desenvolvimento, assim como seu Plano de Desenvolvimento Individual. Em alguns casos, o baixo desempenho pode estar atrelado ao Perfil Comportamental do colaborador não aderente ao cargo/função. Nesses casos, recomendamos a realização de uma Análise Comportamental e realocação de cargo, se necessário.

A gestão de equipes, no passado era considerada uma responsabilidade restrita ao Departamento de Recursos Humanos, atualmente tornou-se uma missão de toda e qualquer liderança nas empresas. No entanto, algumas ferramentas e métodos geram maior assertividade e credibilidade às promoções, progressões e alocação de funcionários dentro das empresas.

Avaliação de Desempenho é uma ferramenta para conhecer e medir a performance dos colaboradores, por meio do confronto entre o que se espera do profissional e o que foi alcançado por ele.

Com ela, pode-se mensurar as competências técnicas e comportamentais, percebendo-se quais são os pontos fortes desses profissionais e em quais aspectos eles podem se desenvolver. As avaliações de desempenho não servem apenas para obter o melhor dos colaboradores, mas também contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal dos mesmos, aumentando o desempenho e a motivação da equipe.


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